Aliquam erat volutpat

EMERGÊNCIA 24 HORAS

O Pronto Atendimento do Hospital Santa Júlia, tem capacidade para realizar 10 mil atendimentos por mês.
São pacientes que procuram a instituição para tratar situações de emergência ou urgência.

O atendimento é ininterrupto, aberto a pacientes particulares e de convênios médicos.

Os pacientes podem procurar o serviço sozinhos ou acompanhados por um familiar ou amigo. Por questões de segurança, o acompanhante deve estar sempre identificado.


Como é o atendimento

Logo ao chegar, o paciente passa por uma avaliação da enfermagem (triagem).

Com a medição dos sinais vitais e um questionário, a equipe de enfermagem avalia a gravidade do caso e define a prioridade de atendimento, assegurando que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento imediato. 


Tempo de Atendimento

O tempo de espera no Pronto Atendimento 24 Horas varia conforme o volume e as condições clínicas de cada paciente.

Nos casos de emergência, os pacientes são submetidos à avaliação médica, exames diagnósticos e medicação imediatamente.

Para casos de urgências relativas, a estimativa para a realização de exames laboratoriais, ultrassonografia e tomografia é de aproximadamente três horas. Este tempo é necessário para preparação, agendamento, execução e confecção do laudo.


Especialidades do Pronto Atendimento:

Clínica Geral.

Clínica Cirúrgica.

Ortopedia.


O atendimento é realizado por um médico dessas áreas conforme a avaliação feita na triagem.
Caso seja necessária a opinião de outro especialista, uma equipe à distância (cobertura permanente) pode ser acionada.

Se necessário, no momento da alta médica, o paciente recebe orientações para seguir o tratamento com o especialista de sua preferência.


EMERGÊNCIA

Paciente em condição grave, com risco de morte e necessidade de atendimento imediato.


URGÊNCIA

Situação em que há doença que pode levar a risco de morte ou lesão de órgão alvo, além de situação de dor intensa.


URGÊNCIA RELATIVA

Paciente com menor grau de urgência e/ou risco de complicação. O atendimento será realizado conforme a disponibilidade da equipe e a ordem de chegada do paciente.