Aliquam erat volutpat

Central de Materiais e Esterilização do Hospital Santa Júlia ganha certificado de Tecnologia Limpa

O programa Benchmarking Ambiental Brasileiro é uma iniciativa da Johnson & Johnson Medical Brasil que, através da divisão ASP, identifica, reconhece e compartilha com a sociedade soluções e práticas inovadoras das empresas e gestores frente às questões socioambientais.


Na premiação da 7ª Edição desse programa, que aconteceu em 13 de julho, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Hospital Santa Júlia, através da sua Central de Materiais e Esterilização (CME), ganhou o Certificado Tecnologia Limpa: Pró Sustentabilidade da Ecologia Humana e do Planeta,  resultado de uma pesquisa de campo que inciou em 2009.


Conforme nossa coordenadora da CME, enfermeira Helena Mello, "reconhecimento da parceria com o mundo ASP tem um grande significado para instituição e a equipe da CME no que diz respeito às boas práticas de processamento de artigos para a saúde e segurança do paciente". 


Com a constante renovação e o acompanhamento da tecnologia, a equipe formada por consultora clínica, profissionais da CME e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) conduz, padroniza e acompanha essas boas práticas em todo o hospital.


Helena ainda completa "o envolvimento multiprofissional desenvolve ferramentas para reduzir desperdícios de recursos naturais, impedir o impacto ambiental, garantir a segurança do colaborador, além de reduzir custo indesejável com artigos termossensíveis por incompatibilidade de processo de esterilização".


#cme #esterilizacao #hospitalsantajulia #hsj #santajulia #hospital #saude #manaus #amazonas #certificado #certificacao