Hospital Santa Julia realiza Semana de Enfermagem Obstétrica

Ultimamente a questão do parto humanizado tem estado muito em pauta, essa e outras questões serão debatidas entre os dias 23 e 27 de Outubro na I Semana de Enfermagem em Humanização Obstétrica do Hospital Santa Júlia.

A busca por melhora da qualidade na assistência ao parto e nascimento no Brasil é um desafio para os profissionais de saúde, levando em conta os elevados índices atuais de mortalidade materna e infantil encontrados.
É essencial que os profissionais de enfermagem discutam como podem melhorar a cena dos partos realizados no nosso país.

As palestras serão realizadas por profissionais da área focando na qualificação dos participantes para humanizar os partos realizados no Hospital Santa Julia.

23/10

08:00 Abertura Solene, formação da mesa com a Diretoria Médica, Gerente Geral de Enfermagem as Coordenadoras de Enfermagem e os convidados especiais com execução do Hino Nacional Brasileiro.

09:00 Palestra: Ética Profissional na Enfermagem

Palestrante: Walterlânia Brandão (Enfª Coordenadora da UTI GERAL)

Paródia: Estudante de Enfermagem Juliana

11:00 Abordagem de Enfermagem no atendimento humanizado a paciente com câncer de mama.

Palestrante: Cristiane Gondim (Enfª Coordenadora da ONCOLOGIA)

25/10

08:00 Palestra: Humanização no atendimento primário à parturiente

Palestrante: Misti Sales (Enfª Coordenadora do Pronto Atendimento)

10:00 Palestra: Humanização na Assistência de Enfermagem a parturiente no intra operatório

Palestrante: Vera Moreira (Enfª Coordenadora do Centro Cirúrgico e CME)

26/10

08:00 Palestra: Violência Obstétrica

Palestrante: Andréia Serpa (Enfª Coordenadora das Unidades de Internação).

10:00 Palestra: Amamentação e Ordenha

Palestrante: Drª Denise Corrêa (Diretora Técnica)

27/10

08:00 Palestra: Assistência de Enfermagem ao RN no berçário e RCP Neonatal/Pediátrico

Palestrante: Kelly Christina (Enfª Coordenadora da UTI NEO) e Dr. Cauby Leite (Coordenador da UTI NEO)

10:30 Palestra: O Impacto da Anotação de Enfermagem no Faturamento Hospitalar.

Palestrante: Célia Vieira (Gerente de Contas Médicas)

O Hospital Santa Julia apoia a especialização do seu quadro de funcionários, visando sempre oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes.